Pular para o conteúdo principal

COVID-19 e os Povos Indígenas

"Toda essa destruição não é nossa marca, é a pegada dos brancos, o rastro de vocês na terra"

Davi Kopenawa Yanomami

Ajude a manter a #GaleriAmazônicaViva!

Há 12 anos, a iniciativa comercializa sem fins lucrativos o trabalho de artesãs e artesãos com base nos princípios do comércio ético e justo. A compra das peças é feita pelo valor definido pelos produtores para, com transparência, viabilizar seus modos de vida e saberes tradicionais.

Gerida pela Associação Comunidade Waimiri Atroari (ACWA) em parceria com o Instituto Socioambiental (ISA), a GaleriAmazônica mostra ao mundo a força e a resistência dos povos da floresta, que são exemplo no manejo dos recursos naturais de seus territórios e continuam firmes produzindo um artesanato único, de alta qualidade, capaz de encantar visitantes de todo o Brasil e do exterior.

Ao todo, a galeria já atendeu artesãs e artesãos de cerca de 40 povos indígenas e comunidades tradicionais, representados por suas associações e cooperativas.

Por que decidimos criar esta campanha?

Nossas portas sempre estiveram abertas a artesãs e artesãos da Amazônia, mas a pandemia da Covid-19 atinge duramente a cidade de Manaus.

Queremos seguir apoiando os povos da floresta!

Com o valor arrecadado, vamos cobrir os custos fixos de operação da GaleriAmazônica e comprar novas peças para manter a geração de renda, valorizar o trabalho e o conhecimento das comunidades e fortalecer suas organizações.

Nosso compromisso social com os povos da floresta é de longo prazo.
E você pode fazer parte desse compromisso.

Precisamos manter nossa iniciativa em pé e funcionando!

Ajude a manter a #GaleriAmazônicaViva!

Acesse o link  para apoiar: https://www.catarse.me/galeriamazonica