Pular para o conteúdo principal

COVID-19 e os Povos Indígenas

"Toda essa destruição não é nossa marca, é a pegada dos brancos, o rastro de vocês na terra"

Davi Kopenawa Yanomami

CAMPANHA A FOME NÃO PODE ESPERAR!

Está aberta a campanha emergencial de aquisição de alimentos para os Povos Indígenas do Estado de São Paulo – A forme não pode esperar! Mesmo da sua casa, não deixe de consultar as formas de colaboração, pois certamente alguma se adequa à sua realidade, confira abaixo!

A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), através da sua frente de trabalho no Estado de São Paulo, composto por lideranças indígenas e colaboradores não-indígenas e em parceria com o Instituto Akhanda, Greenpeace, Articulação Universidade e Povos Indígenas (AUPI), convocam à tod@s à colaborar com a campanha emergencial de aquisição de alimentos para os Povos Indígenas do Estado de São Paulo!

*O que é esta campanha?*

Esta ação da sociedade civil é uma medida emergencial para o enfrentamento da fome, da insegurança alimentar e nutricional que atingiu as populações indígenas do Estado de São Paulo, tendo em vista a conjuntura atual de Pandemia, o impedimento de geração de renda de forma tradicional (artesanato, turismo de base comunitária, entre outros) e a falta de repasse orçamentário por parte do Governo Federal. Esta campanha tem como objetivo a arrecadação de alimentos, produtos de higiene e de quantias em dinheiro para a aquisição de alimentos de base agroecológica e tradicionais da alimentação indígena para doação às terras indígenas do Estado de São Paulo. 

*Como posso colaborar?*

1)Doação de alimentos e/ou produtos de higiene e limpeza à algum ponto de coleta:

   a. Cidade de São Paulo - Zona Sul (Jabaquara): Sede do Instituto Akhanda: Av. Leonardo da Vinci, 2650 – Vl. Guarani, São Paulo, SP –  Próx. ao metrô Jabaquara, de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h. Caso haja a necessidade de doação em outro dia e horário, por favor entrar em contato pelos telefones/whatsapp: (11) 969063101 ou (11) 969137914

   b. Cidade de São Paulo - Outras regiões: Por favor entrar em contato pelos telefones/whatsapp (11) 969063101 ou (11) 969137914.

   c. Santo André, São Bernardo e São Caetano do Sul: Por favor entrar em contato pelo telefone/whatsapp (11) 969137914

d. Outras cidades do Estado de São Paulo: Por favor entrar em contato pelo telefone/whatsapp (11) 969137914

2) Doação em dinheiro: todo o dinheiro será revertido para compra de alimentos não-perecíveis, alimentos frescos e produtos de higiene e limpeza.  Dados bancários:

Caixa Econômica Federal

Instituto Akhanda

CNPJ: 13.986.026/0001-00

Ag: 2995 Operação 003

Conta Corrente: 00000930-0

*Ao final da campanha as notas fiscais serão divulgadas em nossas redes para transparência na prestação de contas.

3) Divulgação da campanha: Compartilhar nossas mensagens nas mídias sociais, na sua lista de contatos e com quem você acredite que possa fortalecer à causa!

Juntos somos mais fortes! Ha’evete!